Suho, do grupo de k-pop EXO, aos fãs brasileiros: “Esperem por mim”

Em entrevista à CNN, Suho falou sobre seu papel como protagonista de “O Príncipe Herdeiro Desaparecido” e disse que quer visitar o Brasil

Os fãs brasileiros têm um amor especial pelo artista sul-coreano Suho, que é carinhosamente apelidado de “pai”. Ele é chamado assim porque é internacionalmente conhecido como líder do renomado grupo de k-pop EXO que, desde sua estreia, em 2012, se tornou um dos principais nomes dessa indústria musical. Hits como “Love Shot”, “MAMA” e “Monster” são alguns exemplos de sucessos.

Mas na entrevista exclusiva à CNN, o tema principal foi sua outra carreira artística: a dramaturgia. Ele atualmente é o protagonista do drama “O Príncipe Herdeiro Desaparecido”, que está sendo lançado semanalmente no Brasil pelo serviço de streaming Rakuten Viki.

Ambientado durante a dinastia Joseon na Coreia do Sul (1392-1897), o drama segue a história do Príncipe Herdeiro Lee Gon, interpretado por Suho, um jovem que adora sair do palácio disfarçado para interagir com o povo comum. Preocupados com a reputação do príncipe, sem saber de fato o que ele faz nessas saídas, seus pais decidem arranjar um casamento para ele.

Entre várias confusões que surgem por conta dessa história, ele acaba conhecendo Choi Myung Yoon, interpretada pela atriz Hong Ye Ji. Então, sim, tem um romance gradual que surge entre os protagonistas, além de outras tensões políticas que acontecem no palácio. Espere química, cenas de luta, comédia e muito drama nessa história.

No bate-papo com Suho, ele falou sobre como os roteiristas se inspiraram nele para criar o personagem, o clima dos bastidores e também aproveitou para dar um recado especial aos brasileiros que até hoje estão esperando um show do EXO no Brasil. Confira:

Quais são as maiores semelhanças e diferenças entre você e o Príncipe?

Primeiro, em relação às semelhanças, nós dois somos responsáveis, temos habilidade de líder, somos gentis e exemplares. Acho que o personagem é muito similar ao Suho, líder do EXO. Os roteiristas também assistiram alguns programas que fiz com os membros e tinham essas qualidade em mente ao criar o personagem. E nós dois temos senso de humor, somos perspicazes. Acho que tenho esses pontos em comum com o Príncipe Herdeiro. As diferenças entre nós… Ele é muito teimoso. De certa forma, posso chamá-lo de inflexível. Mas, por outro lado, como Príncipe Herdeiro, que se tornará rei, acredito que essa é uma virtude necessária para alguém como ele.

Como foi se preparar para o seu personagem neste drama que se passa na Dinastia Joseon [1392-1897]? Você teve que aprender uma nova habilidade?

Eu estudei e treinei o tom de voz para dramas históricos. Assim como quem aprende uma nova língua, eu me esforcei para imitar a forma como outros atores expressavam suas falas em dramas históricos e dei atenção especial a cada gesto e movimento do corpo.

A química entre você e Hong Ye Ji é evidente desde a leitura do roteiro. Na sua opinião, qual é o fator mais importante para desenvolver uma forte química na tela com um colega de elenco?

Acredito que seja a química e a atmosfera no set. Eu estava preocupado que Hong Ye Ji, que interpreta Choi Myung Yoon, e Kim Min Kyu, que interpreta meu meio-irmão, o Grande Príncipe Do Sung, poderiam achar difícil se aproximar de mim por causa da diferença de idade, mas fiz um esforço para criar um ambiente confortável no set, fazendo bastante piada, e nós nos aproximamos ao longo do tempo. Além disso, nosso diretor é realmente amigável, então isso ajudou muito com a atmosfera no set e naturalmente fez com que todos os atores ficassem unidos.

O romance tem um pouco de “ódio que vira amor”. Como foi o processo de construir uma relação de ódio-amor na tela?

Tentei me concentrar nas situações e emoções pelas quais meu personagem está passando e tive longas conversas com o diretor e Hong Ye Ji para mostrar várias emoções. Eu queria que o público pudesse se identificar com a forma como os dois personagens começam o relacionamento com desconfiança e depois o transformam lentamente em amor.

Os personagens de Suho e Hong Ye Ji se apaixonam em “O Príncipe Herdeiro Desaparecido”.

Pode contar para gente algo divertido que aconteceu nos bastidores?

Tem uma cena de dança, e um dos meus colegas de elenco, Kim Seol Jin, é um dançarino realmente talentoso, então me diverti muito filmando essa cena. Há tantas cenas físicas que envolvem, por exemplo, flexões e se pendurar em árvores, e elas foram difíceis de filmar, mas saíram ótimas. Eu me diverti muito!

Você gosta de se assistir na tela? Como é a experiência para você?

Estou muito grato pelo lugar onde estou agora, porque sempre foi um objetivo pessoal meu seguir tanto a música quanto a atuação. No ano passado, participei de uma premiação onde tanto atores quanto cantores foram convidados, e eu não chamaria isso de um objetivo, mas acho que seria uma experiência gratificante me apresentar como cantor e ser premiado como ator nessa premiação.

Você pode nos contar um spoiler sobre os próximos projetos que você tem em 2024?

Em 2024, tenho “O Príncipe Herdeiro Desaparecido” como o ator Suho, e um álbum solo e show como o cantor Suho. Estarei ativo tanto como ator quanto como cantor, então aguardem.

Para fãs planejando uma viagem à Coreia do Sul, que lugares e comidas você recomenda?

Bem, eu sempre recomendo barriga de porco [Samgyeopsal] para os fãs internacionais. É churrasco, nós grelhamos ele na Coreia. Em Yaksu-dong [bairro em Seul] tem um restaurante de barriga de porco que eu sempre vou. Se vocês pesquisarem “Yaksu barriga de porco, melhor restaurante” vão achar. Eu recomendo a todos os fãs internacionais. Fãs do Brasil, experimentem!

O EXO é muito popular no Brasil, mas o grupo nunca fez show aqui. Você poderia enviar uma mensagem de conforto aos EXO-Ls brasileiros?

Com certeza quero fazer uma turnê na América do Sul, e o Brasil definitivamente está na lista. Onde quer que os EXO-Ls estejam, estarei lá. Por favor, esperem por mim. Eu amo vocês!

Reprodução: CNN Brasil

Deixe um comentário

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora